Quiche com Cogumelos e Fiambre

onda-culinaria.blogspot.com


For English version click here: “Mushroom and Ham Quiche”

1 receita de "Massa Quebrada" (clicar aqui ou ver no arquivo) com as alterações abaixo indicadas
150g cogumelos laminados
2 dentes de alho picados
1/4 chávena de vinho do porto
100g fiambre 
100g queijo ralado
1/4 pimento vermelho picado
4 ovos
200ml natas
salsa a gosto
azeite q.b.
sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de orégão

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Preparar uma receita de "Massa Quebrada" sem adicionar açúcar. Em seu lugar adicionar 1/4 colher de chá de pimenta e 1 colher de sopa de orégão. Preparar conforme descrito, estender a massa e colocar numa tarteira de fundo removível. Picar a massa, colocar uma folha de papel vegetal por cima e colocar pesos ou feijão (consultar a "Massa Areada" onde explico melhor esse procedimento). Levar ao forno 15 minutos. Retirar os feijões e reservar.


Numa frigideira ou tacho pequeno colocar um fio de azeite e o alho. Quando começar a fritar juntar os cogumelos, temperar com um pouco de sal e pimenta e tapar deixando-os suar um pouco cerca de 5 minutos. Juntar o vinho do porto e deixar ferver 5 minutos destapado. Numa tigela colocar os ovos e as natas e temperar com um pouco de sal e pimenta misturando bem. 


Na tarteira pré-cozida, colocar os cogumelos escorridos, o fiambre em pedaços pequenos, o pimento, queijo ralado e por fim a salsa. Deitar a mistura de natas com ovos por cima e levar ao forno cerca de 25 minutos ou até ficar dourado.

onda-culinaria.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário