Massa do Mar à Onda

onda-culinaria.blogspot.com

Por vezes chego ao frigorífico/congelador e deparo-me com vários restinhos disto e daquilo que por si só não servem para nada. Provavelmente também já vos aconteceu comprar uma embalagem de um ingrediente que depois não é totalmente utilizado, mas o que fica também já não dá para repetir a tal receita. Então há que inventar! Com um filete de peixe e algumas lulas fiz um refogado, cozi massa, juntei tudo e ta-dá! Nasceu a “Massa do Mar à Onda”! É um prato muito simples, mas resultou bem e ficou muito saboroso. Fica a receita de como fiz esperando que vos inspire a fazer as vossas próprias experiências.

1 filete de peixe
8 lulas
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 folha de louro
½ pimento vermelho picado
2 tomates bem maduros cortados em bocadinhos pequenos
Azeite a gosto
75ml/⅓ chávena de vinho branco
3 chávenas de massa espiral tricolor
1 colher de sopa de maisena
2 colheres de sopa de coentros picados
1 colher de sopa de orégão
Sal, pimenta, piripiri a gosto


Fazer um refogado colocando a cebola, alho, folha de louro e azeite numa frigideira. Deixar fritar um pouco e juntar o tomate e pimento e deixar refogar cerca de 10 minutos. 


Cortar as lulas em argolas e o filete em cubos e adicionar ao refogado juntamente com o vinho. Deixar cozer o peixe no refogado cerca de 10 minutos mexendo de vez em quando, tendo atenção para não deixar secar, se for necessário adiciona-se um pouco mais de vinho. Entretanto colocar a massa a cozer em bastante água temperada com sal. Quando o peixe estiver cozido, colocar a maisena numa taça, juntar cerca de 2 colheres de sopa de água e mexer até dissolver a maisena. Adicionar a maisena ao refogado e mexer até engrossar o molho um pouco. Quando a massa estiver cozida, escorre-se e junta-se ao refogado. Juntar os coentros e o orégão, mexer bem e está pronto a servir!

onda-culinaria.blogspot.com



Sem comentários:

Enviar um comentário